Serão ofertadas 50 vagas para jovens de baixa renda interessados em ingressar no mercado de tecnologia
Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem ter 16 anos ou mais, estar cursando a partir do 2º ano ou ter completado o ensino médio, além de possuir renda familiar de até quatro salários mínimos.
Com duração de cinco meses e uma carga horária de 300 horas, o curso não exige experiência prévia em programação e é totalmente gratuito. Entre os benefícios para os 50 selecionados estão uma ajuda de custo para alimentação e transporte, suporte pedagógico, assistência social e apoio na preparação para entrevistas de emprego. Ao final, os participantes recebem um diploma emitido pelo Senai, o que pode impulsionar sua inserção no mercado.
As inscrições devem ser realizadas no site do programa, onde também é possível conferir todas as etapas do processo seletivo, que inclui inscrições, um desafio online, prova de conhecimento prévio (presencial), entrevista (presencial) e, por fim, a matrícula. O resultado de cada etapa será divulgado no próprio site, e o início das aulas está marcado para 6 de janeiro de 2025.
As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira e os candidatos podem optar, no momento da inscrição, por um dos dois locais disponíveis: o Senai Cimatec, no bairro de Piatã, ou o Cimatec Digital, no Pelourinho, ambos em Salvador.