Para o Bahia se classificar ao torneio, ele precisa apenas de suas próprias forças nas partidas contra Corinthians e Atlético-GO. Já o Vitória tem que também vencer suas respectivas partidas – Grêmio e Flamengo – e torcer para que duas equipes (Cruzeiro, Corinthians e Bahia) tropecem em seus confrontos diretos. E dentro disso, uma combinação inusitada pode fazer os dois clubes baianos encerrarem o nacional no G-8.
Se o Bahia vencer o Corinthians, o Cruzeiro não vencer o Palmeiras e o Vitória derrotar o Grêmio, a última rodada terá o Vitória enfrentando o Flamengo e torcendo por novos tropeços do Timão e da Raposa para superar as duas equipes. Enquanto os mineiros visitam o Juventude, os paulistas também jogam fora de casa contra o Tricolor Gaúcho.
Esta seria a primeira vez que um estado fora do Sul-Sudeste teria duas equipes em uma mesma edição da competição continental. Enquanto para o Vitória seria sua estreia no torneio, esta seria a terceira participação na competição, repetindo os feitos de 1960 e 1989.