Passageiros que utilizam as linhas de ônibus da empresa de transporte Viação Jauá, que faz viagens intermunicipais e metropolitanas, denunciaram as más condições dos veículos, alegando a falta de estrutura quando chove.
“Toda vez que chove, ou até quando cai algum chuvisco, os ônibus transportam molhando, independente do fluxo de água”, contou a passageira. Ela também afirma que, mesmo com o aumento da passagem determinada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), em outubro deste ano, nenhuma manuntenção foi feita nos veículos.
Devido às más condições e à intensa chuva, um dos passageiros que seguiam de Madre de Deus com destino a Salvador precisou utilizar uma sombrinha para não se molhar dentro do veículo.
Passageiros denunciam condições dos ônibus da empresa de transporte Viação Jauá: ‘Chove dentro’ pic.twitter.com/djHiDBQRwg
— Aratu On (@aratuonline) November 26, 2024
“A moça com a sombrinha aberta dentro do transporte (…). Tá quase R$ 16 (a passagem de) Madre de Deus e R$ 15 de Candeias, e manuntenção nenhuma. Pessoas tendo que levantar porque a cadeira está molhando, e não é a primeira vez”, declarou.
A reportagem do solicitou esclarecimentos à empresa e aguarda retorno.